Quick Massage: Você já experimentou? Descubra tudo o que a massagem rápida pode fazer por você!

quick massage

Você já ouviu falar da Quick Massage ou massagem rápida?

Com certeza, se você é uma pessoa que está sempre correndo e ainda não parou para receber uma massagem relaxante de respeito esse mês, essa técnica vai lhe interessar.

A quick massagem hoje é bastante visada pelas empresas, que contratam o serviço a fim de beneficiar seus funcionários e diminuir o número de afastamentos por lesões, dores e doenças causadas por esforço repetitivo.

A quick massage é uma técnica que se originou no Oriente e ganhou popularidade após ser apontada como responsável por prevenir vários problemas como dores e lesões adquiridas no trabalho, a exemplo das L.E.R. e D.O.R.T.

Saiba mais sobre essa massagem rápida e todos seus benefícios!

Por que a Quick Massage é um sucesso?

Antes de entendermos a fundo o que é a Quick Massage e quais os benefícios que ela traz, é importante entender o que faz dela um sucesso, principalmente dentro das empresas.

Sabemos que o estilo de vida moderno (especialmente em escritórios e empresas que exigem criatividade e disposição) pode ser realmente estressante, se somado ao trânsito e outras inúmeras variáveis do nosso dia-a-dia. 

Tarefas, prazos, produção, cobranças e muito trabalho com a mente e com o corpo, muito tempo sentado e os movimentos repetitivos levam muitos funcionários a pedires afastamento para tratamento de doenças adquiridas no ambiente de trabalho.

A quick massagem, então, surge como uma ótima forma de trazer relaxamento, bem-estar e aumentar a satisfação e a produtividade, o que é essencial para que uma empresa tenha sucesso.

Como funciona a Quick Massage

Quick Massage é uma técnica de massagem rápida, feita em uma cadeira ergonômica, especificamente projetada para que a pessoa fique sentada porém, em uma posição confortável que permite ao massagista trabalhar livremente.

Utilizando movimentos como shiatsu e anmá (típicos da tradição oriental), a quick massage pode levar de 15 minutos até uma hora e tem como foco principal melhorar o bem-estar da pessoa.

São massageados mãos, braços, costas, ombros, pescoço e cabeça e, acompanhada de uma música suave, a quick massage sugere um momento de tranquilidade total, onde se deve esquecer do mundo lá fora e focar apenas em relaxar.

Esses poucos minutos são suficientes para aliviar dores, tensões e possui poucas contraindicações, como pacientes com pressão alta e baixa, febris, com menos de três meses depois de uma cirurgia ou que esteja com ferimentos graves.

Recomenda-se também que o paciente tenha feito uma refeição a pelo menos 40 minutos antes da massagem (e não menos).

Benefícios da Quick Massage

Os benefícios da Quick Massage vão desde a satisfação de se dar um tempo só para cuidar de você até o alívio de dores e prevenção de doenças. 

Veja os benefícios na íntegra:

  • Diminui o mau humor e o estresse;
  • Alivia tensões musculares;
  • Reduz a ansiedade;
  • Melhora a circulação sanguínea e a respiração;
  • Previne doenças relacionadas ao estresse;
  • Aumenta a disposição e a produtividade;

      – Ativa a concentração e aumenta a motivação;

      – Diminui e alivia quadros de dor;

      – Combate a insônia, dores de cabeça, tendinite e gastrite nervosa.

Com tanta coisa boa associada a uma quick massage bem-feita, vale mais do que a pena dedicar alguns minutos para experimentar a técnica.

Dicas rápidas e saudáveis para você que não tem tempo a perder

Mesmo os workaholics (aquelas pessoas viciadas em trabalho), precisam parar um pouco. Na busca por uma produtividade absurda, muitos esquecem de cuidar da saúde e mais na frente precisam abandonar as atividades para cuidar exclusivamente dela.

Então, para que você fique bem longe desse quadro, temos algumas dicas – rápidas – para você:

– Se você está sempre de um lado para o outro, ande sempre com uma garrafa de água;

– Faça alongamentos antes de começar a trabalhar e procure uma atividade física para fazer em algum horário livre;

– Faça uma Quick massage ou mesmo uma massagem relaxante duas vezes por mês para aliviar o estresse e aumentar sua disposição.

Lembre-se: O estresse pode gerar doenças sérias. Cuide da sua saúde física e mental. Uma massagem rápida pode ser tudo que você precisa entre um intervalo e outro do trabalho. Se precisar de ajuda, conte conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *