Emagrecimento: 5 exercícios que geram resultados

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Para quem deseja ter emagrecimento, aumentar o gasto calórico diariamente é uma tática fundamental. Para isso, é preciso realizar várias mudanças de hábitos e também a alimentação. Mudanças simples como trocar o elevador pela escada, fazer o trajeto de casa até o trabalho a pé de vez em quando ou sair para correr com o bichinho de estimação já promovem resultados eficientes no processo de emagrecimento.

Entretanto, para que haja um gasto calórico suficiente para que ocorra a queima de gordura é necessário que seja feita uma atividade direcionada com frequência, seguindo um bom programa de treinamentos, compostos por exercícios focados em emagrecimento. Por isso hoje vamos te contar algumas das atividades que mais irão te  ajudar a se livrar logo dos quilinhos em excesso.

1. Muay Thay (perda de até 1500 calorias por hora)

O muay thai é um tipo de luta que usa golpes com os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Em um treino de uma hora pode-se queimar cerca de 750 calorias. Das lutas em geral, é uma das que mais proporcionam benefícios, entre eles a melhora do condicionamento físico e o fortalecimento de toda a musculatura do corpo.

Essa modalidade de arte marcial trabalha diversas partes do corpo ao mesmo tempo e gera grande emagrecimento. Além disso, melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório, a postura, coordenação motora e também é um grande aliado ao combate do estresse.

2. Treino Funcional (perda de até 1000 calorias por hora)

Treinamento funcional é uma atividade que vai muito além de queimar gordura diariamente. Ele revigora o organismo, acaba com o estresse, melhora a coordenação motora, sistema cardiovascular e reforça os músculos. De acordo com a nossa instrutora Isabela Aguiar, os exercícios funcionais podem não só ajudar no emagrecimento durante sua prática como também estimula o aumento da queima de calorias quando o praticante não está fazendo o treinamento em si. Isso porque ao trabalhar os músculos do corpo inteiro e ao aprender a realizar novos movimentos, o aluno pode mudar seus hábitos e praticar em casa também. Podendo dessa forma se tornar alguém mais ativo em seu dia a dia.

3. Correr na esteira (perda de até 700 calorias por hora)

Você sabia que pode perder por volta de 400 a 700 calorias por hora correndo na esteira? Para quem não mora perto de um local preparado e seguro para correr na rua, as esteiras são uma ótima alternativa para ajudar no emagrecimento. Existem hoje diversos planos HIIT que são adaptados na esteira para que você tenha um gasto calórico ainda maior e de quebra, correr ainda dá mais flexibilidade para as articulações e melhora a saúde cardiovascular.

4. Musculação (perda de até 500 calorias por hora)

A tradicional musculação é uma atividade conhecida por sua diversidade de exercícios e resultados. A cada hora de musculação, pode-se perder por volta de até 500 calorias (dependendo do tipo de treino). A musculação além de ajudar, e muito, no processo de emagrecimento, ela também melhora a resistência das articulações e promove um fortalecimento significativo da musculatura global. Atividades direcionadas como o Personal Class ajudam ainda mais no emagrecimento, pois as aulas são com número reduzido de alunos e o acompanhamento é feito ainda mais de perto. Dessa forma podem ser feitos treinos específicos e obter resultados mais rápido.

5. Treinamento HIIT (perda de até 500 calorias por hora)

O treinamento HIIT consiste numa sequência de exercícios intervalados com pequenos descansos que variam de 30 a 60 segundos. Geralmente eles começam com 3 minutos de aquecimento e podem durar de 5 a 15 minutos de prática. As aulas são muito dinâmicas e exige muito fôlego.

Essa modalidade induz seu corpo ao máximo de esforço, dessa forma seus músculos continuam contraídos por até 48 horas. É por isso que o treino HIIT é um bom auxiliador no emagrecimento, pois até dormindo o seu corpo ainda estará sob os efeitos da prática física.

Para que haja o emagrecimento, lembre-se:

Não podemos esquecer que para qualquer resultado positivo, é necessário que haja uma mudança de hábitos alimentares, que não quer dizer ficar sem comer. É fundamental que haja um acompanhamento com um profissional para direcionar a alimentação ideal para seus objetivos, rotina e organismo. Um emagrecimento saudável é resultado da prática de exercícios e uma alimentação saudável e controlada, com a quantidade de calorias e nutrientes que o seu corpo precisa para funcionar direitinho, sem extrapolar nas guloseimas e besteiras.

 

Quer um acompanhamento diferenciado para alcançar seus objetivos?! Entre em contato conosco e agende um horário para conhecer nossas atividades e montar um programa específico para você!

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